Câmara de Vereadores, promotores e policiais debatem PEC da Impunidade

pec 37 5A Câmara Municipal de Campina Grande realizou nesta Quinta-Feira, 11, sessão especial para debater a PEC 37, conhecida como ??Pec da Impunidade? que tramita no Congresso Nacional.

A propositura é de autoria do vereador  e presidente do poder legislativo Nelson Gomes Filho, em atenção ao apelo formalizado pelo representante do Ministério Público, o Promotor  Bertrand de Araújo Asfora.

A campanha contrária à aprovação da PEC 37, conforme explicou o promotor Bertrand de Araújo Asfora, coordenador executivo do Ministério Público no âmbito de Campina Grande, está deflagrada em todo o País.

Segundo ele, outras casas legislativas brasileiras também estão apoiando o movimento.

De acordo com as discussões durante a sessão especial, a PEC 37 retira poderes e atribuições do Ministério Público, contrariando a Constituição de 1988, vedando ao MP o poder de apurar infrações penais.

O presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Gomes Filho, afirmou que, com a promulgação da Constituição de 1988, o Ministério Público brasileiro seguiu um novo rumo e tem se tornado o principal instrumento em defesa da cidadania e do estado democrático de direito.

Para os representantes do MP a aprovação da PEC 37 representaria o favorecimento à impunidade. Por isso o Projeto de Emenda Constitucional passou a ser chamada de ?? PEC da Impunidade?

O promotor Bertrand Asfora acrescentou que no próximo dia 24 haverá uma manifestação em nível nacional, em Brasília, onde deverão participar representeares de todo o Ministério Público brasileiro e de instituições governamentais e não governamentais que lutam contra a aprovação da PEC 37.

Ao final do ato público, foram recolhidas assinaturas contrárias à pretensão do deputado Lourival Mendes, que é delegado de Polícia no Maranhão. O documento será entregue ao presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, deputado pelo Rio Grande do Norte.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar