Câmara debate abastecimento de água em Campina Grande

napoleao_maracajaA Câmara Municipal, atendendo propositura do vereador Napoleão Maracajá, realizou um debate sobre o abastecimento de águam no município de Campina Grande.

Da sessão participaram entre outros especialistas, o representante da PMCG, secretário de planejamento do município Marcio Caniello; o diretor regional de bacias hidrográficas da AESA Isnaldo Cândido; o professor da UFCG, Janiro Costa Rego; representantes da cidade de Cabaceiras, Boqueirão, Lagoa Seca e Remigio, além de vereadores, professores, sindicalistas, lideranças comunitárias e trabalhadores da CAGEPA. Alunos do colégio estadual da Prata também participam da Sessão Especial.

1304458136821-cagepaO parlamentar ressaltou a necessidade de se elaborar um documento contendo as principais preocupações e encaminhar para a ANA – Agencia Nacional das Águas para que mesma fiscalize a situação do açude.

De acordo com o vereador, cerca de um milhão de a habitantes da região de Campina Grande, cerca de 19 municípios, que são abastecidos pelo açude Epitácio Pessoa (Boqueirão) poderão ficar numa situação muito difícil se nada for feito. “Como é sabido por muitos, água para o nordestino não é prioridade para as autoridades. Os gastos com a transposição de água do rio São Francisco são algo em torno de 8 bilhões. Para a realização da copa cerca de 100 bilhões”. Disse.

O parlamentar afirmou ainda que o debate sobre o tema aqui em Campina Grande ainda é muito pequeno.  “Em nossa cidade poucas pessoas estão querendo debater esse assunto (água para nosso povo, para nós). Finalizou Maracajá.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar