Câmara debate sobre atuação do profissional de educação física

Câmara Municipal, atendendo propositura do vereador Anderson Maia, realizou audiência pública nesta quinta-feira, no Plenário da Casa, para debater sobre a atuação do profissional de Educação Física, “personal trainer” nas academias de ginásticas de Campina Grande. Da sessão que foi dirigida pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Antonio Alves Pimentel Filho, participaram proprietários de academias, profissionais, professores e estudantes.

O vereador Anderson Maia ressaltou que reconhece a importância do profissional que atua como personal trainer e por isso tomou a iniciativa de debater democraticamente a realidade desses profissionais uma vez que foi procurado pela categoria para realizar esse debate. Ele citou o Projeto de Lei de autoria do vereador Metuselá Agra, que tramita na Câmara e que atende o pleito dos “personal trainer”.

Câmara debate sobre atuação do profissional de educação físicaNa oportunidade da audiência pública os profissionais reivindicam lei municipal que assegure o acesso do “personal trainer” particular nas academias de ginástica para acompanhamento de seus clientes. Atualmente esse acesso só é possível, segundo os profissionais, se o cliente pagar uma taxa extra, além da mensalidade, o que segundo os mesmo tanto encarece como dificulta a atuação dos mesmos.

Os vereadores defendem uma proposta que atenda tanto os anseios dos profissionais de educação física, como dos proprietários de academias de ginásticas e dos clientes.

Dirp./CMCG