Câmara debateu abastecimento com presidente da CAGEPA

Câmara debateu abastecimento com presidente da CAGEPA

deusdeteA Câmara Municipal de Campina Grande realizou audiência pública com a direção estadual da CAGEPA, nesta terça-feira para tratar de assuntos relacionados a saneamento no município. Dos debates participaram o presidente do órgão Duesdete Queiroga, Gerente Regional/CG, Alexandrina Formiga, diretor administrativo financeiro, Jorge Gurgel, diretor de operações, José Mota  e os vereadores.

A audiência foi sugerida pelo vereador Ivam Batista e acatada pelos demais vereadores sendo a mesma convocada pela mesa diretora da Casa. Na oportunidade o presidente da CAGEPA, Duesdete Queiroga ressaltou  que o órgão cresceu muito nos três últimos anos e os problemas também aumentaram, “mas ainda não é momento para se falar em racionamento pois o Açude de Boqueirão tem 180 milhões  de metros cúbicos de água e falta  em alguns bairros de Campina  é devido ao sistema ser antigo”, disse.

Duesdete acrescentou que o racionamento em diversas cidades paraibanas  está acontecendo pela escassez de chuvas no período de 2012 a 2013, mas, segundo ele  já existe o projeto acauã para a construção de uma grande adutora para Campina Grande.

Por outro lado a preocupação dos vereadores é com relação  a falta de  planejamento estratégico com relação ao uso  de água, ações que priorize o abastecimento e evite um colapso em Campina Grande. A direção da CAGEPA acrescentou que o Governo do Estado já está elaborando uma campanha para evitar o desperdício de água no estado.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar