Câmara discute funcionamento de escola no bairro da Liberdade

napoleao Tribuna_EscolaA Câmara Municipal, atendendo propositura do vereador Napoleão Maracajá, realizou um debate sobre o possível fechamento da Escola Municipal Cassiano Pereira Pascoal, localizada no bairro da Liberdade. Da sessão participaram a diretora do estabelecimento educacional, professora Edinalva Dias; a secretaria executiva da educação, professora Iolanda Barbosa;  o promotor de justiça, Guilherme Câmara, professores, alunos, pais e servidores.

O vereador Napoleão Maracajá justificou que esta sessão tem a finalidade de intervir junto ao Poder Executivo no sentido de evitar que a escola seja fechada e a comunidade seja prejudicada haja vista que é única escola municipal que existe no bairro da Liberdade. A diretora da escola reivindicou da tribuna uma resposta satisfatória do Poder Executivo para garantir da comunidade daquele bairro que a escola será mantida uma vez que atende a 300 crianças no ensino fundamental. Ela acrescentou que prédio onde funciona pertence ao SESI, mas toda estrutura pedagógica implantada é de responsabilidade da Secretaria de Educação.

A secretaria executiva da educação, professora Iolanda Barbosa garantiu, na oportunidade, que a PMCG através da Secretaria de Educação não cogita em hipótese alguma o fechamento dessa escola. “Temos responsabilidade de garantir ações concretas, precisamos trabalhar com a verdade e tudo que tiver ao nosso alcance para garantir o funcionamento da unidade escolar”, acrescentou Iolanda Barbosa.

Também usaram a palavra a favor da manutenção da escola no bairro da Liberdade, os vereadores Antonio Pimentel Filho, Murilo Galdino, Marinaldo Cardoso, Ivam Batista, Metuselá Agra, Joseildo Alves (galego do Leite), Olimpio Oliveira, Miguel Rodrigues além do promotor de justiça Guilherme Câmara, o pai de aluno, Tadeu Silva entre outros.