Câmara discute lei das filas em audiência pública

tribuna_filasA Câmara Municipal, atendendo solicitação dos vereadores Alexandre do Sindicato, Miguel Rodrigues e Napoleão Maracajá, realizou Audiência Pública, nesta quinta-feira, 27, para discutir junto aos representantes dos bancos, supermercados, PROCON e entidades sindicais; o desrespeito à Lei Municipal 4.330 (Lei das Filas).

Estiveram presentes as audiências representantes do Banco do Brasil, entre eles o gerente geral, Marconi Campelo, o gerente do Banco do Nordeste, Alexandre Romadí, coordenador do PROCON Municipal, Paulo Porto, representante da classe comerciária, o presidente do Sindicato dos Comerciários, José Antonio Nascimento entre outros representantes de entidades sindicais.

O vereador Napoleão Maracajá disse que o objetivo principal dessa audiência é debater o problema enfrentado pelo cidadão ao se dirigir a um desses estabelecimentos, onde enfrenta horas de espera, um desrespeitando a lei, que garante uma espera máxima de 30 minutos. Ele ressaltou ainda que deste debate, espera ser construído um termo de compromisso para o cumprimento desta Lei, o que só trará beneficio á população.

Os vereadores Alexandre do Sindicato, Miguel Rodrigues e Napoleão Maracajá, em Comissão fizeram visitas há vários estabelecimentos de bancos e supermercados e disseram que constataram “in loco” que em alguns deles os clientes esperam mais de uma hora para serem atendidos e que em alguns não existem sanitários nem sequer, água para beber.