Câmara discute transporte de gás em carros e motos

A Câmara Municipal de Campina Grande, atendendo ao requerimento do vereador Joia Germano, realizou nesta quinta-feira, 25, no plenário da Casa de Félix Araújo, uma sessão especial, presidida pelo autor do requerimento, com o objetivo de debater a validade da Lei Complementar nº 068/2012 que trata da regulamentação do transporte de gás em veículos e motos.

O parlamentar justificou a realização da sessão ressaltando a necessidade de que seja levantado o debate a cerca da lei que regulamenta o transporte de gás, especialmente considerando os riscos desse transporte, especialmente realizados por carros e motos.

joia-germano

Joia Germano disse que tem conhecimento de que os próprios órgãos de fiscalização de trânsito desconhecem esta lei e não conhecem as normas e especificações à que têm que  se adequar as empresam que realizam esse tipo de atividade.

De acordo com a Lei Complementar, os veículos devem ser registrados pelo DETRAN e submeter-se à inspeções regulares para a verificação dos equipamentos obrigatórios; idade mínima para os condutores; motociclistas e motoristas deverão ser aprovados em curso especializado; etc.

O vereador disse ainda que a lei trata principalmente do transporte dos botijões de gás no perímetro da cidade e dos distritos do município de Campina Grande.

A sessão teve a participação do representante da Associação dos Revendedores de Gás do estado da Paraíba, do advogado de entidade Marcel Jerônimo; da representante do Detran, Ana Paula Santana; do representante da CPTRAN, cabo Maurício Dias; do representante do Corpo de Bombeiros, tenente Linaldo Souza Neiva além de representações de comerciantes de gás.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar