Câmara discutiu sobre atividade do profissional da Educação Física em Campina

Câmara discutiu sobre atividade do profissional da Educação Física em Campina

Câmara discutiu sobre atividade do profissional da Educação Física em Campina

Atendendo propositura do vereador Lula Cabral foi realizada nesta quarta-feira, na Câmara Municipal de Campina Grande, uma audiência pública conjunta com o Conselho Regional de Educação Física, para debater a atividade na cidade. Do evento participaram representantes dos cursos de Educação Física, do Conselho Regional de Educação Física da Paraíba, estudantes, professores e coordenadores de cursos das universidades instaladas nesta cidade.

O vereador Lula Cabral, autor da propositura, destacou na oportunidade que a prática de atividade física está sendo amplamente difundida, surgindo pessoas que não possuem qualificação adequada para orientação física, o que pode causar grande malefício a saúde e o bem estar da população. Acrescentou que o educador físico é um profissional de saúde, qualificado a prescrever e orientar os exercícios, de forma individualizada. “Quando encontramos pessoas que não são capacitadas, a população fica à mercê de treinamentos inadequados, dietas pobres que ao invés de ajuda, prejudicam a qualidade de vida. E por essa razão, precisamos discutir quem é o profissional que está atuando nas academias, escolas que estão lidando diretamente com nossos idosos, gestantes e adolescentes”, destacou o parlamentar que também é graduado em Educação Física.

Para o presidente do Conselho Regional de Educação Física da Paraíba – CREF 10, Francisco Martins da Silva, a audiência é extremamente oportuna, pois é preciso a parceria do poder público para coibir as práticas erradas, bem como conscientizar a população para adoção da prática esportiva como fator de qualidade de vida, o que segundo ele, só ocorre quando o orientador está capacitado.

Também usaram a tribuna para defender os profissionais de Educação Física o Chefe de Departamento de Educação Física da UEPB, José Pereira do Nascimento; os coordenadores do curso de Educação Física da Maurício de Nassau e da Facisa, professora Maria Moita Machado de Carvalho, além de estudantes e professores que participaram da audiências nas galerias da Câmara Municipal.

Dirp./CMCG

 




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar