Câmara divulga calendário das audiências públicas da LOA e PPA

A Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Municipal de Campina Grande divulgou na manhã dessa quinta-feira (08) o calendário das audiências públicas para elaborar e discutir com a população campinense sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) do exercício de 2018 e o Plano Plurianual (PPA) que será desenvolvido para os próximos quatro anos. Ao todo serão realizadas quatro audiências no Plenário da Casa de Félix Araújo abertas à sugestões e informações da comunidade.

Durante o debate público sobre a LOA serão destacadas as ações planejadas e que serão executadas pelo Poder Executivo durante o próximo ano, prevendo o planejamento de gastos para os serviços prioritários de acordo com os recursos disponíveis. A proposta referente ao exercício financeiro 2018 é superior a R$ 999 milhões, um acréscimo de 3,2% em relação à receita de 2017, que foi de R$ 968 milhões.

Para o PPA 2018 – 2021 será elaborado um plano estratégico com diretrizes e metas organizadas em políticas públicas e obras estratégicas no município, com etapas específicas e responsáveis pela execução. Sempre em busca de otimizar os recursos e investimentos públicos para se manter como base fundamental na elaboração das próximas leis orçamentárias.

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Marinaldo Cardoso, o Legislativo campinense tem até dezembro para votar e aprovar os planos. A Comissão ainda conta com a participação do relator João Dantas e do membro Galego do Leite.

Segue abaixo o calendário com as datas e horários das reuniões:

Dia 20/11/2017 – Segunda-Feira 14h

Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDE