Câmara encerra período legislativo com votação da LOA

A Câmara Municipal de Campina Grande, cumprindo determinações regimentais, encerrou os trabalhosos legislativos nesta sexta-feira, 20, com a votação da LOA – Lei Orçamentária Anual para 2014, de autoria do Poder Executivo. O recesso parlamentar se estende até o próximo dia 20 de fevereiro, no entanto a Câmara funcionará para atendimento ao público, no turno da manhã, sem realização de sessões ordinárias.

De acordo com o presidente do Poder Legislativo, vereador Nelson Gomes Filho, os trabalhos desenvolvidos no decorrer deste ano por todos os parlamentares formam um balanço positivo, o que só engrandece a Casa, que segundo ele é a caixa de ressonância das expectativas da população campinense. De acordo com informações do presidente, poderão ser realizadas sessões extraordinárias dentro desse período para atender pedidos urgentes do Poder Executivo.

Segundo levantamento feito pela Secretaria Parlamentar da Casa foram realizadas neste ano, 116 sessões ordinárias, 57 sessões extraordinárias, 15 solenes, 32 especiais e 15 audiências públicas. Também foram aprovados 359 projetos de lei e complementar, 27 projetos de resolução de autoria dos vereadores e do Poder Executivo e ainda, 3 mil requerimentos de autoria do s parlamentares.

Durante o período de recesso a Câmara também contará com a Comissão de Recesso para convocação de sessão, caso seja necessário. Esta Comissão é constituída pelos vereadores Nelson Gomes Filho, Murilo Galdino, Ivonete Ludgério e Antonio Alves Pimentel Filho.