Câmara entrega Medalha de Honra ao Mérito ao lutador Alberto Miná

Dando continuidade as homenagens e entregas de honrarias, a Câmara Municipal de Campina Grande realizou no Plenário da Casa na noite dessa quinta-feira (09) uma sessão especial para concessão da Medalha de Honra ao Mérito Municipal ao lutador Alberto Hipacio Miná de Araújo, propositura do vereador Antonio Pimentel Filho aprovada por unanimidade pelos parlamentares campinenses.

O homenageado nasceu em Campina Grande e iniciou sua carreira nas artes marciais aos cinco anos de idade, sendo incentivado pelos pais, pelo professor e por projetos sociais que apoiam a causa esportiva. Com seu desenvolvimento ganhou destaque e começou a dedicar-se às competições, colecionando muitos títulos em vários níveis e comemorando cada um com sua marca histórica, o chapéu de couro para lembrar a todos as suas origens.

Durante sua justificativa, o vereador Antonio Pimentel Filho emocionou os presentes falando sobre a trajetória de vida de Alberto Miná, suas lutas e superações sempre em busca de mostrar o seu melhor. “O sucesso do nosso homenageado em muito honra nossa cidade e nosso Estado, merece nossa gratidão e aplausos. Campina se orgulha dele e está bem representada pelo seu valor como atleta e cidadão”, agradeceu.

Após os discursos dos familiares e amigos parabenizando Alberto pelo momento, sua mãe o felicitou e pediu para que houvesse mais incentivos ao esporte, dando oportunidade par outros jovens conquistarem esse momento. “Sempre disse para o meu filho que é necessário fazer as coisas sem esperar recompensas, porque quando realmente se recebe é muito melhor aproveitado”, ainda disse.

Finalizando a sessão o homenageado fez o seu momento de agradecimento e, emocionado, enalteceu o trabalho em conjunto de todas as pessoas que o ajudaram e lutam pelo esporte. “Diante da minha família e amigos eu gostaria de agradecer a essa Casa por coroar todo o esforço feito por mim e pelo os que me acompanharam ao longo desses anos, Campina terá de mim tudo o que eu tiver”, concluiu Miná.

Dirp./CMCG