Câmara entregou a primeira Comenda em homenagem ao Sesquicentenário de Campina

A Câmara Municipal, atendendo propositura do vereador Miguel Rodrigues, realizou uma sessão solene nesta terça-feira, no Plenário da Casa “Félix Araújo”, para homenagear com Comenda ao Sesquicentenário de Campina Grande, o executivo Ronaldo Araújo Correia. A solenidade que foi dirigida pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Antonio Alves Pimentel Filho, contou com a participação de membros das igrejas evangélicas, empresários, familiares e amigos do homenageado.

O autor da homenagem ao empresário, vereador Miguel Rodrigues saudou os presentes ressaltando alguns dos principais episódios da vida de Ronaldo Correia e disse que esta Comenda ao mesmo  foi gerada pela necessidade de reconhecer a importância do trabalho que ele realiza em Campina Grande. Lembrou que o empresário trabalha no ramo de mineração neste município há mais de 40 anos e contribuindo para o desenvolvimento de Campina Grande na concessão de emprego e renda além dos muitos serviços prestados na área social.

O parlamentar destacou ainda que o homenageado é merecedor  desta Comenda pelo trabalho que exerce em prol de uma sociedade mais fraterna, justa e humana.

Já o empresário Ronaldo Correia agradeceu a Deus pela honraria e aos vereadores pela aprovação do seu nome para receber a Comenda que foi criada para homenagear o Sesquicentenário de Campina Grande e por ser o único cidadão a receber a mesma. Ela aproveitou a oportunidade para dá testemunho de vida contando  episódios de antes de depois de se converter ao evangelho.

Também usaram a tribuna para ressaltar a trajetória de vida de Ronaldo Correia os vereadores Saulo Noronha, Marinaldo Cardos, joia Germano, Alexandre do Sindicato, o ex-vereador Walter Brito e o pasto Clélio Cabral.

Dirp./CMCG