Câmara homenageia jornalista e historiador Josué Sylvestre em sessão solene

bruno_josue_silvestreA Câmara Municipal de Campina Grande, atendendo Projeto de Resolução de autoria do vereador Bruno Cunha Lima, realizou  sessão solene para homenagear com Medalha de Honra ao Mérito Municipal, o jornalista e escritor Josué Sylvestre. Participaram da homenagem, representantes das diversas instituições políticas, culturais, administrativas, familiares e amigos do homenageado.

O autor da propositura que originou a homenagem, vereador Bruno Cunha Lima saudou os presentes fazendo uma retrospectiva das inúmeras atividades do jornalista e escritor Josué Silvestre no campo da política, da comunicação e da história em Campina Grande. Lembrou a afinidade do mesmo com sua família durante muitos anos, Destacou ainda o trabalho de Josué Sylvestre ao lado de lideranças políticas tradicionais do Estado ao exemplo do ex-governador Ronaldo Cunha Lima, ex-deputado federal Ivandro Cunha Lima, ex-senador Humberto Lucena entre outros.

Como escritor é autor de vários livros, entre eles; são intitulados: Da Revolução de 30 a Queda do Estado Novo; Luta de Vida e de Morte: Fatos e Personagens da História de Campina Grande; Nacionalismo e Coronelismo: Fatos e Personagens da História de Campina Grande. Já foi redator correspondente dos Correios da Paraíba, colunista político e secretário do Diário da Borborema,  assessor do senado federal a época da Constituinte, entre outros.

Já o homenageado agradeceu a homenagem e na oportunidade fez um descreveu um pouco da sua vinda para Campina Grande lembrando que chegou a esta cidade de trem. Também lembrou trechos de sua passagem pelos diversos órgãos públicos onde assessorou os mais diversos e importantes políticos paraibanos e campinenses. Concluiu dizendo que “ o segredo do êxito é que não sou um utilitarista que busca posições para se servir. Uso os postos de comando para servir a Deus e aos meus semelhantes”