Câmara homenageia médios com títulos de cidadania nesta quinta-feira

Câmara Municipal realiza sessão solene nesta quinta-feira para homenagear os médicos José Marcos Lima e Madalena Crispim, proprietários do Hospital da CLIPSI com título de cidadania campinense, atendendo propositura do vereador Antonio Alves Pimentel. A solenidade será ás 19 horas, no Plenário da Casa Félix Araújo.

Os dois profissionais, um vindo do vizinho estado de Pernambuco e a médica Madalena da cidade de Teixeira/PB, em 1967 instalaram o Hospital da CLIPSI, em uma casa com nove compartimentos. O hospital foi iniciado com apenas 14 leitos e 02 médicos plantonistas e 30 funcionários. Atendimento pediátrico a nível ambulatorial e internação hospitalar.

Em 1984 foi a primeira Unidade de Neonatologia, fundada em Campina Grande, qualificando o hospital como referência em toda a região. Também se deve dar destaque ao materno infantil, aliando-se à experiência de mais de 43 anos dedicados a criança, com o título Hospital Amigo da Criança, outorgado pela UNICEF, no dia 16 de abril de 1997.