Câmara homenageou a Embrapa em sessão especial

Câmara homenageou a Embrapa em sessão especial

sessao_embrapaA Câmara Municipal de Campina Grande realizou nesta quinta-feira uma sessão especial para comemorar 40 anos de criação da Embrapa Algodão. A solenidade atendeu propositura do vereador Lula Cabral e contou com a participação de diretores e coordenadores da instituição entre eles, o assistente de operações, Renato Francisco e o coordenador de transferência, Walternilton Cartaxo.

Participaram ainda, além dos vereadores, o secretário de agricultura do município, Guilherme Almeida, que na oportunidade representou o prefeito de Campina Grande; o representante da EMATER, Ewerton Bronzeado; professores, técnicos e funcionários da Embrapa.

O vereador Lula Cabral saudou os presentes ressaltando o desenvolvimento do algodão colorido em 1975 como grande mérito da unidade neste município. Ressaltou que a instituição foi criada em 1975, a Embrapa Algodão é uma das Unidades Descentralizadas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Com sede em Campina Grande – PB, atua em todo o país, na geração de tecnologias, produtos e serviços para as culturas do algodão, mamona, amendoim, gergelim, sisal e pinhão manso.

Lembrou ainda que em 1985, a infestação das lavouras de algodão pelo bicudo levou a Unidade a buscar novas alternativas de pesquisa, lançando cultivares de algodão precoce e integrando a sua missão institucional a realização de pesquisas com as culturas de amendoim, mamona, gergelim, sisal e pinhão manso.

Na oportunidade da comemoração técnicos da Embrapa mostraram para os presente vídeos com demonstrações das principais pesquisas e projetos desenvolvidos pela instituição em todo o país. Também foi prestada uma homenagem póstuma ao ex-diretor da instituição Napoleão Beltrão que faleceu no mês de julho deste ano, assim como ao fundador da Embrapa, José Irineu Cabral.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar