Câmara homenageou a Imprensa em sessão especial nesta quarta-feira

Dia_ImprensaA Câmara Municipal de Campina Grande realizou sessão especial nesta quarta-feira, sessão especial alusiva ao Dia da Imprensa, atendendo solicitação do vereador Alexandre Pereira da Silva. A data é comemorada em 01 de junho, mas, como este ano o dia caiu no sábado, a solenidade foi antecipada.

O vereador autor da propositura que originou a sessão, vereador Alexandre do Sindicato, saudou os presentes dizendo que, ??não há democracia madura com imprensa manietada pelo poder. A liberdade de imprensa é o termômetro do ambiente democrático. E isso porque democracia não é apenas o direito ao voto livre?.

A sessão contou a palestra feita pelo jornalista e professor Leonardo Alves que destacou os desafios da imprensa na atualidade. Ele destacou, na oportunidade, a falta de um jornal impresso de Campina Grande o que deixa a cidade atrás de muitos municípios bem menores que dispõem muitas vezes até de três impressos. Ele disse ainda que a internet passou a ser a grande meta dos empresários, no entanto nem sempre o material é de qualidade.

Destacou que esta é uma data que nos leva a muitas reflexões, porque a imprensa é o reflexo mais nítido da democracia. ??Reconhecida como o quarto poder, a imprensa enfrenta, nos tempos atuais, inúmeros desafios, sabemos que via de regra, o anseio dos que fazem a imprensa é produzir a informação com a máxima imparcialidade e legitimidade. No entanto, são muitos os fatores que subordinam a vontade à realidade?, acrescentou o parlamentar.

Ainda usaram a tribuna para homenagear a imprensa e os profissionais presentes os jornalista João Pinto (API); Eliomar Gouveia (ACI); a jornalista Fátima Silva e os vereadores Rodrigo Ramos, Joseildo Alves, Napoleão Maracajá, Marinaldo Cardoso, Miguel Rodrigues e Olimpio Oliveira.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar