Câmara homenageou médicos da Clipsi com cidadania campinense

Título_Madalena_Jose_Marcos

A Câmara Municipal realizou sessão solene nesta quinta-feira para homenagear os médicos José Marcos Lima e Madalena Crispim, proprietários do Hospital da CLIPSI com título de cidadania campinense, atendendo propositura do vereador Antonio Alves Pimentel. A solenidade que foi presidida pelo autor da propositura também
homenageou a classe médica pelo transcurso do dia destinado a categoria, comorado no dia 18 de outubro, atendendo  requerimento do vereador Metuselá Agra.
Ao saudar os dois profissionais, o vereador Antonio Alves Pimentel lembrou que o médico veterinário José  Marcos Lima  é natural do vindo do vizinho estado de Pernambuco e a médica Madalena Crispim da cidade de Teixeira/PB e veio com família para Campina Grande em 1956. Ambos instalaram na cidade,  em 1967, o Hospital da CLIPSI .Naquela época a instituição ocupava apenas    uma casa com nove compartimentos. O hospital foi iniciado com  apenas 14 leitos e 02 médicos plantonistas e 30 funcionários. Atendimento pediátrico a nível ambulatorial e internação hospitalar.
Acrescentou que já em 1984 foi a primeira Unidade de Neonatologia, fundada em Campina Grande, qualificando o hospital como referência em toda a região. Também se deve dar destaque ao materno infantil, aliando-se à experiência de mais de 43 anos dedicados a criança, com o título Hospital Amigo da Criança, outorgado pela UNICEF, no dia 16 de abril de 1997.Atualmente  o hospital é constituído por 400 colaboradores diretos mais 100 indiretos,  dispondo atualmente de 200 leitos, 16 consultórios médicos o permite uma realização de mais de 20 mil consultas e mais 2 mil internações mensais.
o parlamentar acrescentou que por todos os serviços prestados na área da saúde, pelos dois médicos, a este município é são merecedores de serem agraciados com o Titulo de Cidadão Campinense, aprovado por unanimidade dos parlamentares no ano de 1992, há exatamente 21 anos.
O médico e vereador Metuselá Agra saudou os médicos pelo transcurso dia falando missão desses profissionais  em cuidar da saúde indistintamente melhorando a qualidade de vida da população. disse ainda que na vida do médico há muitos momentos de angustias e de decepções mas também momentos de alegrias e satisfação, principalmente quando o objetivo dos procedimentos são alcançados e a vida dos pacientes são vitoriosas.
Já os homenageados agradecem as honrarias aos vereadores e principalmente ao autor das proposituras que concedeu os títulos, vereador Antonio Pimentel e ressaltaram que essa atitude  revigora as energias de ambos para lutarem em defesa  de uma prestação de serviço  de uma saúde de qualidade para a popualção de  Campina Grande e municípios circunvizinhos. O médico e empresario José Marcos agradeceu aainda a todos os administradores públicos do município que acompanhou e contribuiu com  trabalho prestado pelo Hospital da CLIPSI neste 46 de existência da  instituição médico hospitalar.



Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar