Câmara homenageou médicos da Clipsi com cidadania campinense

Título_Madalena_Jose_Marcos

A Câmara Municipal realizou sessão solene nesta quinta-feira para homenagear os médicos José Marcos Lima e Madalena Crispim, proprietários do Hospital da CLIPSI com título de cidadania campinense, atendendo propositura do vereador Antonio Alves Pimentel. A solenidade que foi presidida pelo autor da propositura também
homenageou a classe médica pelo transcurso do dia destinado a categoria, comorado no dia 18 de outubro, atendendo  requerimento do vereador Metuselá Agra.
Ao saudar os dois profissionais, o vereador Antonio Alves Pimentel lembrou que o médico veterinário José  Marcos Lima  é natural do vindo do vizinho estado de Pernambuco e a médica Madalena Crispim da cidade de Teixeira/PB e veio com família para Campina Grande em 1956. Ambos instalaram na cidade,  em 1967, o Hospital da CLIPSI .Naquela época a instituição ocupava apenas    uma casa com nove compartimentos. O hospital foi iniciado com  apenas 14 leitos e 02 médicos plantonistas e 30 funcionários. Atendimento pediátrico a nível ambulatorial e internação hospitalar.
Acrescentou que já em 1984 foi a primeira Unidade de Neonatologia, fundada em Campina Grande, qualificando o hospital como referência em toda a região. Também se deve dar destaque ao materno infantil, aliando-se à experiência de mais de 43 anos dedicados a criança, com o título Hospital Amigo da Criança, outorgado pela UNICEF, no dia 16 de abril de 1997.Atualmente  o hospital é constituído por 400 colaboradores diretos mais 100 indiretos,  dispondo atualmente de 200 leitos, 16 consultórios médicos o permite uma realização de mais de 20 mil consultas e mais 2 mil internações mensais.
o parlamentar acrescentou que por todos os serviços prestados na área da saúde, pelos dois médicos, a este município é são merecedores de serem agraciados com o Titulo de Cidadão Campinense, aprovado por unanimidade dos parlamentares no ano de 1992, há exatamente 21 anos.
O médico e vereador Metuselá Agra saudou os médicos pelo transcurso dia falando missão desses profissionais  em cuidar da saúde indistintamente melhorando a qualidade de vida da população. disse ainda que na vida do médico há muitos momentos de angustias e de decepções mas também momentos de alegrias e satisfação, principalmente quando o objetivo dos procedimentos são alcançados e a vida dos pacientes são vitoriosas.
Já os homenageados agradecem as honrarias aos vereadores e principalmente ao autor das proposituras que concedeu os títulos, vereador Antonio Pimentel e ressaltaram que essa atitude  revigora as energias de ambos para lutarem em defesa  de uma prestação de serviço  de uma saúde de qualidade para a popualção de  Campina Grande e municípios circunvizinhos. O médico e empresario José Marcos agradeceu aainda a todos os administradores públicos do município que acompanhou e contribuiu com  trabalho prestado pelo Hospital da CLIPSI neste 46 de existência da  instituição médico hospitalar.