Câmara homenageou TV Itararé em sessão especial

Câmara homenageou TV Itararé em sessão especial

DaltonGadelhaA Câmara Municipal realizou sessão especial, nesta quita-feira, 26 em homenagem aos sete anos da TV Itararé, a ser comemorado no próximo dia 29. A solenidade foi proposta através de requerimento apresentado pelo vereador Alexandre do Sindicato (PTC) aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa de Félix Araújo e contou com a participação do diretor geral da empresa, Dalton Gadelha; diretor de jornalismo da TV, jornalista Anchieta Araújo; o prefeito da FACISA, cel. Marcio Saraiva além de servidores e admiradores da empresa.

O autor da propositura que originou a homenagem, vereador Alexandre do Sindicato, saudou os participantes ressaltando que “ a TV Itararé tem um perfil diferenciado, na busca por ser um veículo que promova a cultura da  cidade, numa perspectiva educativa, objetivando a formação da cidadania dos telespectadores. É uma TV que, apesar de ainda muito jovem, está já plenamente identificada com o povo campinense e vinculada a nossa identidade cultural”, disse Alexandre do Sindicato.

O empresário Dalton Gadelha disse na oportunidade que a TV Itararé é  filiada à TV Cultura, transmitida através do  canal 19, que tem sede no bairro de mesmo nome, é, de acordo com a sua direção, a primeira emissora pública de televisão implantada na Paraíba. Ela é mantida pela Fundação Pedro Américo. Ele acrescentou ainda  esse veiculo de comunicação prioriza a cultura e a educação, sendo a mesma a 1ª primeira TV Educativa e Cultura do estado da Paraíba e a 2ª do nordeste brasileiro.

Concluiu dizendo que Campina Grande é uma “cidade pioneira nas comunicações no  estado, uma cidade revolucionaria pela instituições de ensino aqui instaladas o justifica a existência de uma emissora de TV que faça a diferença em termos de programação, priorizando a responsabilidade social e a prestação de serviço do povo e da cultura. Anunciou para breve a implantação do transmissor digital, melhorando ainda mais o sinal de transmissão.

Também usaram a tribuna para enaltecer os serviços prestados a Campina Grande pela TV Itararé, os vereadores Hercules Lafite, Murilo Galdino, Metuselá Agra, Olimpio Oliveira, Joseildo Alves (Galego do Leite) e Alexandre Regis.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar