Câmara homenageou vereador Lafite com Cidadania Campinense

Câmara Municipal homenageou nesta quarta-feira, em sessão solene realizada no Plenário da Casa, com Título de Cidadania Campinense o vereador O vereador Hercules Lafite, cujos trabalhos dirigidos pelo presidente do Poder Legislativo, Antonio Alves Pimentel Filho.   A honraria atendeu propositura  do vereador Sargento Régis e contou com as presenças de políticos, empresário, membros da Igreja Presbiteriana, amigos e familiares do homenageado.

O vereador autor da propositura saudou os presentes destacando  que  Hércules Lafite está em seu primeiro mandato como vereador, mas carrega uma vasta experiência na vida pública, após atuar como assessor do então vereador Vital do Rego Filho, hoje Ministro do TCU; trabalhou no Congresso Nacional, na Câmara dos Deputados, em Brasília – DF, assessorando o tribuno e ex-deputado Federal, Vital do Rêgo; assessorou o ex-vereador e ex-deputado estadual Guilherme Almeida. Lembrou que o mesmo integrou a equipe econômica do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego exercendo o cargo de Gerente do Cadastro Imobiliário, Gerente Financeiro, Coordenador do PNAFM e Diretor de Arrecadação. Exerceu o cargo de secretário de Ciência Tecnologia e Inovação da PMCG, na gestão do Prefeito Romero Rodrigues.

Hercules Lafite  é natural de São Luiz , Maranhão , chegou em Campina Grande aos 4 anos de idade juntamente com seus pais. Ele é Biólogo, graduado pela UEPB e possui especialização em Gestão Ambiental; evangélico, membro da Igreja Presbiteriana Renascer Zona Sul e foi eleito pelo PSC – Partido Social Cristão e, preocupado com os mais diversos problemas existentes em nossa cidade, logo que assumiu o seu mandato, implantou o Gabinete Itinerante do Vereador Lafite, onde vai juntamente com toda sua equipe aos bairros de nossa cidade receber as reivindicações da população campinense. Além de outras ações referentes ao Meio Ambiente, Reciclagem e questões hídricas.

O vereador Lafite agradeceu a todos pela honraria e recebeu elogios dos vereadores pela forma como dese4nvolve o seu mandato de vereador e nas funções que assumiu  nos diversos órgãos públicos tanto municipal como estadual e federal.

Dirp./CMCG