Câmara implanta ferramenta digital para informação legislativa

Câmara implanta ferramenta digital para informação legislativa

Câmara implanta ferramenta digital para informação legislativaCada vez mais as pessoas usam a tecnologia em sua rotina diária, seus smartphones, tablets e notebooks são inseparáveis, já são praticamente da família.

A Câmara Municipal de Campina Grande sempre esteve atenta as novas tecnologias, procurando aproximar o Cidadão do Governo, servindo de exemplo em Governo Eletrônico em âmbito Nacional e Internacional. Sendo a segunda Casa Legislativa do Brasil a aderir ao Sistema Interlegis – Comunidade Virtual do Senado Federal. Foi na então gestão dos saudosos senadores Antônio Carlos Magalhães (presidente) e Ronaldo Cunha Lima (primeiro secretário). Pioneira também na transmissão das sessões plenárias ao vivo na internet (Rádio e TV), na consulta online de leis e requerimentos, no boletim informativo eletrônico, no uso das redes sociais, entre outras inovações tecnológicas.

Com a Implantação das Tecnologias de BYOD a Casa entra em uma nova era, saímos da fase da informação para a interação. O Uso das Redes Sociais e de tecnologias inovadoras de informação complementam o papel do Legislativo Campinense, permitem ao cidadão acompanhar o que acontece neste parlamento em tempo real, utilizando todos os meios tecnológicos disponíveis e faz com que a sua participação chegue aos seus vereadores.

Quem visitar o site ou os corredores da Câmara Municipal de Campina Grande, encontrará maior interação entre o cidadão e o Legislativo. Através da tecnologia QR Code (Código de Resposta Rápida), que consiste em um gráfico 2D de uma caixa preto e branca, semelhante a um código de barras, serão disponibilizados à população arquivos de textos como o boletim informativo, o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município. A novidade faz parte do projeto BYOD, que possibilita a informação por meio de equipamentos eletrônicos como smartphones e tablets.

A Tecnologia da Informação continua sendo um importante canal na Democracia e a Câmara Municipal de Campina Grande continua a ser pioneira no uso desta tecnologia para fortalecer o papel do Governo Eletrônico.

Para utilizar esta tecnologia é necessário a instalação de um Leitor de Qrcode em seu dispositivo móvel. Existem diversos leitores de QrCode na Internet e são Gratuitos. Segue abaixo o link para o APP que está sendo utilizado pela equipe de tecnologia da casa, o i-nigma.

qr code

iPhone: https://itunes.apple.com/app/i-nigma-4-qr-datamatrix-barcode/id388923203?mt=8
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.threegvision.products.inigma.Android
BlackBerry: http://appworld.blackberry.com/webstore/content/27049/?lang=en&countrycode=BR
Windows Phone: http://www.windowsphone.com/pt-br/store/app/i-nigma/828c4e78-1d2b-4fd2-ad22-fde9c553e263

 




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar