Câmara incentiva Campanha Outubro Rosa e luta contra o câncer de mama

Para incentivar a prevenção do câncer de mama nas mulheres campinenses, a Câmara Municipal de Campina Grande aderiu a Campanha “Outubro Rosa”. O movimento incentiva e conscientiza as mulheres sobre a importância da mamografia em busca de reduzir os casos da doença ou detectar as situações precocemente, aumentando as chances de cura.

O mês cor de rosa é lembrado na Casa de Félix Araújo com o selo oficial da campanha, o laço rosa foi instalado na frente do prédio, dentro do Plenário e em vários setores. Os funcionários e parlamentares também aderiram à ação com o uso de botons personalizados com o símbolo do movimento, estimulando a participação da população, empresas e entidades nessa luta.

O portal oficial da Câmara também mudou a tradicional cor verde para o rosa em toda sua estrutura, assim como as redes sociais oficiais também aderiram ao movimento. Mas o maior destaque vai para a iluminação. Durante todo o mês de outubro, o prédio da Câmara Municipal de Campina Grande ficará iluminado na rosa.

A presidente do Legislativo Campinense, Ivonete Ludgério, destaca que a participação da Câmara Municipal é fundamental na soma dos esforços nesse movimento de conscientização. “Não poderíamos ficar de fora. Essa é uma luta deve ser encabeçada por todos”, comentou a vereadora, acrescentando que durante todo o mês haverão debates importantes sobre o tema no plenário da Casa.

Dirp./CMCG