Câmara Municipal de Campina Grande discute crise financeira na UEPB

Câmara Municipal de Campina Grande discute crise financeira na UEPB

Uma audiência pública a se realizar na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) deverá discutir os entraves que envolvem a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) nos últimos tempos. Para dialogar sobre a problemática, encabeçam a propositura os vereadores: Alexandre do Sindicato (PHS), Márcio Melo (PSDC), Marinaldo Cardoso (PRB) e Renan Maracajá (PSDC). A audiência acontece na próxima quarta-feira, 05 de abril, às 10 horas da manhã, na Casa Félix Araújo.

Na pauta, os vereadores deverão falar sobre o sucateamento, indicativo de greve da UEPB assim como a falta de diálogo do governador do Estado, Ricardo Coutinho, com os professores e servidores técnicos-administrativos da instituição acadêmica. De acordo com a assessoria de comunicação da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (Aduepb), uma nova assembleia deve acontecer na próxima quinta-feira, 06, às 09 horas da manhã, no auditório do curso de psicologia, no campus de Campina Grande.

Sendo um dos vereadores que incentivam a discussão acadêmica no poder Legislativo, o parlamentar Alexandre do Sindicato frisa a importância em convidar todas as autoridades envolvidas nessa luta pelo resgate das condições financeiras da Universidade Estadual. “Acho que precisamos ouvir reitores, professores, pessoas do corporativo, estudantes e a contrapartida, que é o Governo do Estado. Não podemos cruzar os braços, em um momento tão frágil e beirando ao caos da instituição”, refletiu ele.

Além dos convidados, a audiência pública permite a participação da população campinense que pode ocupar as galerias da Câmara de Vereadores e, de forma ordenada, se inscrever para participar do debate. As audiências públicas ocorrem na própria Casa Legislativa, localizada na Rua Santa Clara, s/n, no bairro do São José.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar