Câmara Municipal de Campina Grande parabeniza a escritora Iêda Lima

Foi aprovado por unanimidade em sessão ordinária da Câmara Municipal de Campina Grande, o Requerimento 2583/2017 de autoria do vereador João Dantas (PSD), o qual solicita que faça constar nos anais da Casa de Félix Araújo, um Voto de Aplauso a escritora Iêda Lima pelo lançamento do seu último livro; “Um olhar no retrovisor e outro na estrada”.

João explicou que Iêda Lima é natural de Campina Grande onde viveu e estudou até os 18 anos, mudando-se para Recife, onde ingressaria ao movimento de resistência à ditadura militar. Iêda foi capturada pelos militares e ficou dois meses presa nas instalações do DOPS em Recife, após isso, para salvaguardar sua vida e a da filha que carregava no ventre, foi obrigada a fugir para o Chile. Após o Golpe Militar que derrubou o presidente Chileno, teve que passar por um exílio dentro do exílio, depois mudou-se com a família para a Alemanha.

João Dantas, que também foi perseguido e preso durante a ditadura militar, sendo inclusive, membro da Comissão da Verdade que investiga os crimes cometidos durante o governo ditatorial, ressaltou que Ieda Lima merece ser parabenizada pelo povo da sua cidade tendo em vista toda sua trajetória na vida pública e acadêmica. “Campina se orgulha dos seus filhos. Ieda Lima representa o espirito do campinense de luta e de sucesso, por isso esta Casa presta esta justa homenagem na manhã de hoje” Concluiu Dantas.

Muito mais que um relato apenas de uma presa política, o livro “Um olhar no retrovisor e outro na estrada”, de Iêda Lima, é uma maneira que a autora encontrou de contar aos jovens que um projeto se constrói com compromisso, engajamento e coragem para acolher as desventuras e conquistas como ferramentas de aprendizagem e de crescimento pessoal e coletivo. Ler, pesquisar e escrever são as paixões de Iêda e os temas relacionados ao comportamento humano e individual são seus principais incentivos para escrever.

A escritora que desde 2010 reside em São Paulo, voltará à Campina Grande no dia 17 de agosto para o lançamento oficial do seu livro. O evento acontecerá, das 17:30 às 21:00, na Livraria Espaço de Cultura, na Rua Getúlio Vargas, 78.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria