Câmara Municipal de Campina Grande vai comemorar os seus 70 anos

A Câmara Municipal de Campina Grande vai realizar sessão especial em comemoração aos 70 anos do Poder Legislativo. A iniciativa de autoria do vereador Márcio Melo Rodrigues em conjunto com a presidente do Legislativo, Ivonete Ludgério e demais membros da Mesa Diretora, foi aprovada nesta quinta-feira. Fazem parte da Mesa Diretora: Ivonete Almeida de Andrade Ludgério, Márcio Melo Rodrigues, Saulo Germano, Janduy Ferreira, Bruno Faustino, Sargento Neto e Saulo Noronha.

Para as homenagens serão convidadas autoridades e o povo em geral.

História

A Primeira Legislatura da Câmara Municipal de Campina Grande foi empossada no ano de 1947 e desde esse período o Poder Legislativo tem se destacado no cenário do Brasil por suas lutas, vitórias e esforços em prol da sociedade. É imperativo que a Casa possa comemorar em alto estilo os 70 anos da Casa, convidando personalidades para participar das solenidades.

A Câmara é um arquivo da história da instituição, desde a reinstalação, após a redemocratização, em 1947.

A Ditadura de Vargas extinguiu casas legislativas do País, e em o Conselho Deliberativo criado em 1900, passou a Consultivo em 1935, na era Vargas. Nasceu a Câmara Municipal.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria