Câmara Municipal presta homenagem ao professor

LULA_nelson_hom_profA Câmara Municipal de Campina Grande através de propositura do vereador Lula Cabral, realizou nesta terça-feira (15), uma sessão especial para comemorar o Dia do Professor.

A secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, professora Verônica Bezerra ao fazer a saudação aos professores iniciou agradecendo a confiança do professor que trabalha na rede municipal de ensino.

Falou do trabalho que está sendo desenvolvido no município na área da educação e do compromisso do prefeito Romero Rodrigues que assinou a ordem de serviço para a construção de oito novas creches no município.

– Estamos trabalhando para implementar a educação integral e já contamos com 7.800 alunos beneficiados; mais de 14 mil alunos estão participando do processo de alfabetização e contamos para isso com 421 professores alfabetizadores, além dos alunos do Projovem – destacou.

A secretária informou ainda que a Brinquedoteca Municipal que antes atendia a pouco mais de 50 alunos, avança hoje no programa itinerante e 5.000 crianças já foram atendidas. O projeto Capoeira nas Escolas foi universalizado para toda a rede de ensino, realizado em parceria com o Instituto Alpargatas. O Jornal Escolar também um projeto em parceria com o Instituto Alpargatas abrange 11.200 alunos da Rede.

Nestes 10 meses de gestão, a frota de ônibus foi triplicada de sete veículos passou para 22 que dá assistência as 34 escolas do campo, perfazendo um total de 35 mil quilômetros por mês. Na área urbana mais de 1.000 alunos vão ser beneficiados com a Lei do Passe Livre.

A professora Verônica falou ainda da preocupação com a formação dos trabalhadores da educação, do gestor ao vigilante, e do diálogo com o magistério. “Com no nosso PAR vamos oferecer melhores condições em 2014. No Dia do Professor redemos graças a Deus para fazer educação cada vez melhor”.

Foram homenageados professores das redes municipal, estadual, particular e universitários, além da homenagem póstuma ao professor Ivan Coelho.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar