Câmara quer a criação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de CG

Câmara quer a criação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de CG

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou requerimento de número 656/2017, do vereador Márcio Melo Rodrigues, propondo a criação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Campina Grande – IFCG – com o desmembramento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFPB.

O parlamentar propôs que a Casa solicite aos deputados estaduais e federais, senadores da Paraíba, além do governador do Estado, dos prefeitos, e demais lideranças políticas, empresariais, educacionais, culturais apoio para a criação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Campina Grande – IFCG – com o desmembramento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFPB, vinculado ao Ministério da Educação.

A sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Campina Grande – IFCG da Paraíba integrará a estrutura do campus do Instituto Federal da Paraíba em Campina Grande, instituído pela Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008.

Passarão a integrar a nova instituição os campi do IFPB em Campina Grande, Esperança, Itabaiana, Monteiro, Picuí, Areia e Soledade. Serão mantidos os respectivos cursos, com os alunos devidamente inscritos, além de professores e demais servidores.

O principal objetivo de nossa proposta é a ampliação do atual Instituto Federal de Educação na Paraíba, sediado hoje em João Pessoa, com quinze campi, em processo de ampliação para vinte, contemplado o maior número de pessoas possível.

Disse que “a nossa meta é o melhoramento dos serviços prestados à sociedade, com a descentralização das ações. Sem dúvidas, com a criação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Campina Grande – IFCG – da mesma forma como aconteceu com a Universidade Federal da Paraíba que cedeu no passado para ao surgimento da Universidade Federal de Campina Grande, que ampliou os seus horizontes, criando novos cursos e a circulação de mais verbas federais no Estado”.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar