Câmara reabre atividades e prefeito faz prestação de contas

A Câmara Municipal de Campina Grande retorna as atividades legislativas na próxima quinta-feira, 20, no horário regimental (9 horas). O presidente do Poder Legislativo, vereador Nelson Gomes Filho disse que já convidou o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues para participar com prestação de contas.

Os vereadores iniciaram o recesso parlamentar no último dia 20 de dezembro de 2013 e nesse período foram realizadas sessões extraordinárias para votar a Lei de Diretrizes Orçamentária do município e o novo salário dos servidores públicos da PMCG e Câmara e ainda uma sessão solene para entrega de Título de cidadania campinense.

O presidente da Câmara, vereador Nelson Gomes Filho disse que mesmo sendo um ano eleitoral, fará o possível, juntamente com os demais vereadores para pelo menos neste 1º semestre não haja mudança no expediente e realizações de sessões, afirmou que não abrirá mão das três sessões semanais. Ele destacou ainda que irá conversar com todos os vereadores, que são pré-candidatos às eleições de 2014 para que não usem a tribuna da Câmara como palanque eleitoral. “Não será uma proibição será tudo resolvido em consenso com os demais parlamentares”.

Segundo informações do setor de protocolo já foram protocolados este ano 32 requerimentos de autoria dos vereadores, três Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo e três de autoria dos parlamentares.