Câmara reabriu atividades com prestação de contas do Poder Executivo

nelson_romero_ab_trabalho_2014A Câmara Municipal de Campina Grande retornou as atividades legislativas nesta quinta-feira. O presidente do Poder Legislativo, vereador Nelson Gomes Filho abriu os trabalhos saudando os demais vereadores e participantes, em seguida passou a tribuna ao prefeito campinense Romero Rodrigues, quando mesmo fez uma prestação de contas de todas as ações desenvolvidas em seu primeiro anos de administração municipal.

Em seu discurso de abertura o presidente da Câmara Municipal, vereador Nelson Gomes Filho destacou a harmonia hoje existente entre Legislativo e Executivo, numa convivência baseada no respeito mútuo e na independência entre os poderes. Acrescentou ainda que, “nossa confiança é a de que em 2014, está Casa cumprirá seu papel, da mesma forma que cumpriu em 2013, apresentando, discutindo e aprovando projetos de interesse e para a melhoria da população de Campina Grande”.

Acrescentou ainda que apesar da diversidade de pontos de vistas, que o parlamento apresenta, natural para uma “casa legislativas”, aonde diversas correntes políticas e ideológicas, discutem representados pela vontade popular.

O prefeito Romero Rodrigues disse que de forma responsável e dedicada assumiu o compromisso com a garantia de oferta de serviços essenciais à população. “Estamos governando com os pés ficados nas necessidades do presente e preparando a cidade que se projeta para um futuro de novas possibilidades”, destacou o chefe do executivo municipal.

Entre outras ações destacou a valorização do servidor municipal Fazendo correção e reposição salarial. Melhorias na saúde com ampliação de diversos tipos de atendimentos através da compra do Hospital Pedro I a municipalização dos serviços do Hospital Dr. Edgley. Na educação foi inovada com a implantação do

Os vereadores iniciaram o recesso parlamentar no último dia 20 de dezembro de 2013 e nesse período foram realizadas sessões extraordinárias para votar a Lei de Diretrizes Orçamentária do município e o novo salário dos servidores públicos da PMCG e Câmara e ainda uma sessão solene para entrega de Título de cidadania campinense.