Câmara realiza 2ª audiência da LOA

Câmara realiza 2ª audiência da LOAA Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Campina Grande, presidida pelo vereador Marinaldo Cardoso, deu continuidade, na tarde desta Terça-Feira, 03, ao calendário de audiências públicas para debater a Lei Orçamentária Anual para o ano de 2014.

No total, o ciclo de audiências referente à LOA conta com seis sessões e vai até o dia 11 de Dezembro. Sempre com a participação de secretários, entidades, delegados e conselheiros do Orçamento Participativo.

No fim das audiências públicas, a comissão abrirá um prazo para que sejam apresentadas as emendas que serão feitas à proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2014 para o município de Campina Grande.

A mesa foi presidida pelo Vereador Murilo Galdino. As discussões foram iniciadas pelo secretário João Dantas que está à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

De acordo com João Dantas a pasta vai contar, em 2014, com recursos em três frentes: Mais 11 milhões de reais para a própria secretaria, 13,3 milhões referentes ao fundo municipal de Assistência Social e 140 mil reais ao Fundo Municipal da Infância e Juventude.

Os recursos são oriundos do próprio município ou de convênios com o Governo Federal. As verbas serão investidas na geração de emprego, restaurantes populares e bancos de alimentos, além de outras ações diretas e administrativas da SEMAS.

Na sequência, o Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldenor Martins, expôs o orçamento para a pasta. São aproximadamente 8,1 milhões de reais investidos em diversas ações.

Já para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o orçamento apresentado foi de 21,7 milhões de reais.

A próxima audiência acontece nesta quarta-feira, 04, e vai contar com a participação da Secretaria de Agricultura (SEAGRI), Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos (procon) e Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), além de entidades e integrantes do orçamento participativo.