Câmara realiza audiência em defesa do Código de Proteção dos Animais

Câmara realiza audiência em defesa do Código de Proteção dos Animais

Câmara realiza audiência em defesa do Código de Proteção dos Animais

A Câmara Municipal de Campina Grande atendendo propositura do vereador Olímpio Oliveira realizou uma Audiência Pública, nesta terça-feira, com o objetivo de debater e colher subsídios para a elaboração do Código de Direitos e Bem-Estar Animal da Paraíba, cujo projeto tramita na Assembleia Legislativa do Estado. Dos debates participaram o professor Francisco José Garcia, como palestrante; o presidente do Fórum de Bem-Estar Animal, professor Romulo Azevedo; a gerente de Vigilância Ambiental e Zoonoses, Rosandra Oliveira; o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, tenente Rodrigo Soares Rodrigues; o representante do Conselho Estadual de veterinária, Ednan Segundo; o membro do Conselho dos Direitos dos Animais de João Pessoa, Welington Luna, representantes de entidades e protetores de animais entre outros.

O vereador Olímpio Oliveira, autor da propositura que originou a audiência e que tem dedicado parte das ações do seu mandato para a promoção da defesa dos animais, ressaltou na oportunidade, a necessidade de políticas públicas voltadas para o bem-estar animal, principalmente no tocante a saúde dos mesmos. O parlamentar disse que o Centro de Zoonoses não pode se tornar o abrigo e sim um local onde cuida da saúde desses animais que são recolhidos com algum tipo de doença. Olímpio alegou na oportunidade que o cuidado com os animais também favorece a saúde humana.

Para o vereador Olímpio a iniciativa renova as esperanças dos protetores dos animais, os quais vivem desencantados com a falta de efetividade das leis de proteção aos animais no Estado da Paraíba: “Estou apoiando esta iniciativa com a esperança de que a codificação das leis de proteção aos animais favoreça para a efetividade das diversas leis boas que já existem, mas não são cumpridas”, destacou o parlamentar.

Olímpio defendeu ainda a participação de ambientalistas, veterinários, proprietários de Pet Shopping, carroceiros, protetores, entidades ligadas a proteção de animais na elaboração do Código. Já o professor Francisco José Garcia Figueiredo (UFPB) fez uma palestra defendendo a participação de todos os envolvidos com a causa animal para contextualizar a necessidade de reunir as mais diversas normativas sobre os animais em um único Estatuto Legal.

Dirp./CMCG




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar