Câmara realiza Audiência Pública para debater os problemas enfrentados pela Guarda Municipal

Guarda_municipalOs problemas enfrentados pela Guarda Civil Municipal serão debatidos em Audiência Pública, na manhã desta quarta-feira, na Câmara Municipal. A audiência foi proposta pelo vereador Olimpio Oliveira e pretende fazer a interlocução entre os guardas municipais e os representantes do governo municipal, uma vez que, os guardas municipais, recentemente, realizaram uma paralisação de advertência para cobrar melhores condições de trabalho e de salário, mas não conseguiram avançar nas negociações com o Poder Executivo.

Segundo Rosilberto Moura, vice-presidente do Sindguarda-PB,  as reivindicações da categoria são básicas e visam criar as condições para que os guardas municipais possam desempenhar suas missões com o mínimo de segurança possível, por exemplo:  a aquisição de armas letais e não letais; a aquisição de coletes balísticos, além do acréscimo do adicional de periculosidade ao salário dos guardas.

O vereador Olimpio Oliveira manifestou a sua esperança no sentido de que a Audiência Pública possa colaborar para o avanço das negociações: “A Guarda Civil Municipal precisa de um olhar diferenciado por parte do Prefeito, pois é um equipamento importante e estratégico para auxiliar no enfrentamento da violência, contudo, precisa ser prestigiada, ser motivada, ser equipada e reforçada para efetivamente existir como órgão de segurança. Enfim, não podemos continuar fazendo de conta que temos uma Guarda Municipal”, desabafou Olimpio.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar