Câmara realiza audiência pública para discutir LDO

A Câmara Municipal através, Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle que é presidida pelo vereador Marinaldo Cardos, e tem como secretário vereador Galego do Leite e membro vereador João Dantas, iniciou nesta segunda-feira o ciclo de Audiências Pública da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício de 2017.

Segundo o presidente da Comissão de Finanças, vereadores Marinaldo Cardoso, já foram convocados todos os membros do OP (Orçamento Participativo), vereadores, secretários das diversas pastas, além de seguimentos sociais para participar das audiências que acontecerão de segunda até a próxima quinta-feira.

Desta primeira audiência os secretários das pastas de Educação, Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Gabinete do Prefeito. Podem participar das audiências os delegados e membros do Orçamento vereadores e todo e qualquer cidadão que queira se atualizar sobre as demandas e metas que estão sendo projetadas na LDO para o próximo ano.

A secretaria de educação, Iolanda Barbosa destacou que entre as prioridades da pasta estão construção de novas escolas, creches, coberturas de quadras, manutenção dos cursos de formação para professores e pessoal de apoio, aquisição de ônibus, ampliação do acesso à acessibilidade de crianças especiais na rede pública municipal, além de investimentos na merenda, segurança e fardamento para os alunos da rede.

Já o secretario da Agricultura, Fabio Medeiros destacou como meta a continuação das ações que visem à melhoria da vida do homem no campo, principalmente neste período de seca como instalação de dessalinizadores de água, construção de cisternas, aquisição de caminhão-pipa, distribuição de sementes. O chefe do gabinete da Prefeitura Municipal, Fábio Toscano destacou o fortalecimento das ações desenvolvidas pala pasta entre elas os eventos, Coordenadoria da Mulher, manutenção da Guarda Municipal e próprio Orçamento Participativo.

Já o representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Carlos Dunga Junior ressaltou que Campina está investindo no desenvolvimento através da construção no Complexo Aluízio Campos, no turismo com incremento dos eventos, participando de feiras nacionais, ampliação do Polo Industrial, instalação do setor industrial entre ouras ações.

Nesta terça-feira ás 14h30min, no plenário da Casa serão discutidos o orçamento da Secretaria de Saúde, IPSEM, Secretaria de Cultura, Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e AMDE.

Dirp./CMCG