Câmara realiza audiência sobre mudanças no transito

Câmara realiza audiência sobre mudanças no transito

Câmara realiza audiência sobre mudanças no transito

A Câmara Municipal realiza nesta terça-feira, às 10 horas, no plenário da Casa, uma audiência pública para debater as recentes mudanças realizadas pela STTP (Superintendência de Transito e Transporte Público) em algumas das ruas do centro da cidade. A mesma atende propositura do presidente do Poder Legislativo, vereador Antonio Alves Pimentel Filho (PSD) e reunirá além da STTP, UCES, CDL, FIEP, Coordenação dos Clubes de Mães, Associação Comercial, dentre outros.

Para o autor da propositura, essa audiência, tem como objetivo, reunir todas estas entidades que lidam diariamente com as consequências destas mudanças. “Junto ao Superintendente da STTP, Félix Araújo Neto, ouviremos as referidas entidades e buscaremos alternativas e sugerir mudanças, pois as recentes modificações no transito tem causado prejuízos, segundo os comerciantes, taxistas, mototaxistas e entidades classistas, ” destacou Pimentel Filho.

Segundo o parlamentar, a STTP realizou algumas mudanças no centro da cidade, a exemplo das mudanças ocorridas nas Ruas Afonso Campos, Avenida Floriano Peixoto, Irineu Joffily, Barão do Abiaí, Peregrino de Carvalho dentre outras. “Toda mudança, desde que seja para melhorar a vida do cidadão é e sempre será bem-vinda, mas o que ocorreu em especial na Rua Peregrino de Carvalho está revoltando muitos seguimentos, a exemplo dos comerciantes, taxistas, mototaxistas, além dos comerciantes da Feirinha de Frutas” destacou.

De acordo com Pimentel Filho, diversos comerciantes e representantes de classe, tem procurado os vereadores para pedir que algo seja feito e que a STTP reveja esta mudança. Além de moto taxistas, taxistas e dos próprios comerciantes que se sentem prejudicados com a diminuição de vagas de estacionamento, os comerciantes da Feirinha de Frutas estão afirmando diariamente que, se continuar desta forma, sem o cliente poder estacionar, em breve fecharão seus pontos comerciais.

Pimentel acrescentou ainda que, por outro lado, as informações apresentadas pela STTP, sobre as alterações, visam atender a execução do Plano de Mobilidade Urbana da cidade, desta forma, as Ruas Peregrino de Carvalho e Barão do Abiaí tiveram alterações no seu formato de circulação de veículos. Das três faixas utilizadas para o trânsito de veículos, duas estavam sendo utilizadas para estacionamento, após a mudança está proibido o estacionamento no lado direito destas vias. A faixa da direita passa a ser permitida apenas para a parada de embarque e desembarque.

“Queremos debater nesta terça-feira, com os técnicos da STTP uma saída para este problema, pois, acreditamos e entendemos que é necessário ajustar o transito aos novos parâmetros do Plano de Mobilidade Urbana da cidade, que foi debatido e aprovado por esta Casa, mas, esperamos que a prudência e o diálogo com os diversos seguimentos aconteçam, para evitar que postos de trabalhos fechem, ou que alguém perca seu espaço de trabalho”, defendeu Pimentel Filho.

O presidente do Legislativo, vereador Antonio Alves Pimentel Filho, destaca que durante a Audiência Pública, a Câmara Municipal de Campina Grande abrirá os microfones para a população também poder participar e expor sua opinião sobre o fato. Esta ação pioneira e única no país é de iniciativa do atual presidente, que após assumir a Casa de Félix Araújo, ampliou e democratizou a participação popular com a introdução do microfone para que o povo possa participar das audiências públicas.

Dirp./CMCG

 




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar