Câmara realiza nesta terça Audiência Pública alusiva ao Dia de Luta Contra a AIDS

Em atenção ao requerimento nº 1343/2016, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, a Câmara Municipal de Campina Grande realizará nesta terça-feira (06), a partir das 10:00 horas, uma Audiência Pública alusiva ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, o qual é celebrando mundialmente no dia  1º de dezembro, conforme decisão da Assembleia Mundial de Saúde, realizada em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas – ONU, que definiu que a data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas que estão vivendo com HIV/Aids.

Segundo o Ministério da Saúde, a campanha deste ano dará enfoque nos jovens gays de 15 a 24 anos das classes C, D e E. A intenção é discutir as questões relacionadas à vulnerabilidade ao HIV/aids, na população prioritária, sob o ponto de vista do estigma e do preconceito. Além disso, a ideia é estimular a reflexão sobre a falsa impressão de que a aids afeta apenas o outro, distante da percepção de que todos estamos vulneráveis.

Segundo o vereador Olimpio Oliveira, ainda existem lacunas e muitos obstáculos a serem vencidos, mas o Brasil tem nos últimos anos se empenhado em ampliar e diversificar as ações para o controle da epidemia. Entretanto, a vida acontece no município e, lamentavelmente, às políticas públicas anunciadas pelo Governo Federal estão distante da realidade local. Por isto, a necessidade de a Câmara Municipal oportunizar a fala de muitos invisíveis que convivem diariamente com dificuldades extremas para sobreviver.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria