Câmara realiza sessão especial em comemoração ao dia da Caatinga

A Câmara Municipal de Campina Grande, vai realizar, por iniciativa do vereador Lula Cabral (PMB), sessão especial em comemoração ao Dia Nacional da Caatinga, bioma típico do Nordeste Brasileiro. O ato ocorrerá no próximo dia 27, às 10 horas, no Plenário da ‘Casa de Félix Araújo’.

O Dia da Caatinga é comemorado no Brasil no mês de abril, e esse ano trará o tema “Sustentabilidade e Conservação dos Recursos Naturais e Culturais da Caatinga”, e terá como palestrantes o professor Dr. Daniel Duarte, do Instituto Nacional do Semiárido,  da professora Iolanda Barbosa, secretária de educação do município de Campina Grande, da poestisa Izabelly Moreira e do Senhor Silvaney de Medeiros Sousa, diretor do Museu Vivo Répteis da Caatinga, que tratar a exposição de animais do que habitam o bioma caatinga.

Também participarão representantes da educação pública municipal, professores, estudantes, ecologistas, historiadores e representantes da Embrapa e da Emater.

Entre os participantes teremos ainda a participação dos poetas Enoque Ferreira, Felizardo Moura e José de Cazuza, e dos aboiadores Paulo e Jarin, mostrando o valor cultural das raízes caatingueiras.

O autor da propositura, vereador Lula Cabral, que presidi a Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Casa de Félix Araújo, ressaltou que a sustentabilidade e a cultura, precisam de ações estruturantes por parte dos poderes públicos.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria