Câmara realiza sessão especial em encerramento do Outubro Rosa

Atendendo uma propositura da vereadora Ivonete Ludgério (PSD), a Câmara Municipal de Grande vai realizar uma sessão especial, na manhã desta terça-feira (31), para encerrar o mês de conscientização sobre o câncer de mama. Serão realizadas palestras e debates referentes ao movimento Outubro Rosa no âmbito do município de Campina Grande.

“Convidamos toda a população para participar desse importante debate em torno de um assunto tão sério que é o câncer de mama. Observamos que há uma crescente conscientização a cada ano, justamente por conta do movimento Outubro Rosa, mas todos nós temos a obrigação de dar nossa contribuição no sentido de aumentar a conscientização em torno da prevenção”, explicou a presidente do Poder Legislativo campinense.

O mês cor de rosa é lembrado na Casa de Félix Araújo com o selo oficial da campanha. O laço rosa foi instalado na frente do prédio, dentro do Plenário e em vários setores. Os funcionários e parlamentares também aderiram à ação com o uso de botons personalizados com o símbolo do movimento, estimulando a participação da população, empresas e entidades nessa luta.

O portal oficial da Câmara também mudou a tradicional cor verde para o rosa em toda sua estrutura, assim como as redes sociais oficiais também aderiram ao movimento. O maior destaque foi para a iluminação. Durante todo o mês de outubro, o prédio da Câmara Municipal de Campina Grande ficou iluminado na cor rosa.

Para encerrar a programação do Legislativo Campinense no Outubro Rosa, a sessão especial proposta pela vereadora Ivonete Ludgério vai promover o debate em torno da conscientização. A sessão terá início às 10h.

Dirp./CMCG