Câmara realiza sessão especial para campanha do Movimento Maio Amarelo

Na manhã dessa sexta-feira (26) a Câmara Municipal de Campina Grande realizou , através da propositura do vereador Lucas Ribeiro, uma sessão especial para a apresentação da Campanha do Movimento Maio Amarelo com o objetivo de alertar a população para os altos índices de mortes e feridos no trânsito, além de incentivar a importância da segurança viária mobilizando os diversos segmentos da sociedade.

Com iniciativa da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), a campanha foi lançada no dia 3 de maio no município com uma lista de ações e atividades voltadas para educação e fiscalização. Diariamente há presença de agentes e educadores do trânsito nas vias públicas da cidade, alertando os motoristas e pedestres para as políticas públicas de melhorias no fluxo e circulação de pessoas e veículos.

O parlamentar Lucas Ribeiro salientou a necessidade de educar os cidadão para diminuir os riscos causados pelas adversidades no trânsito, gerando ações responsáveis e mudança de comportamento para salvar vidas. “O Movimento estimula programações que buscam conscientizar a sociedade e incentivar a cultura da educação no trânsito, construindo uma consciência coletiva e salvando vidas. É um projeto de notável relevância para população”, afirmou o parlamentar.

De acordo com o superintendente da STTP, Félix Araújo Neto, o Movimento através das suas ações pretende diminuir em até 20% o número de ocorrências, aumentando o bem estar social com o trânsito mais seguro. “O Maio Amarelo é um conjunto de ações para alertar a população e diminuir o número de acidentes. É um desafio grande pois há muita dificuldade para que haja a educação no trânsito, isso acaba causando muitos acidentes”, explicou.

Na ocasião o professor e palestrante Lorenzo Morillas Cueva recebeu o Título de Cidadão Campinense. A propositura da homenagem foi do vereador Antonio Pimentel Filho, que destacou os trabalhos executados pelo homenageado como educador e interlocutor dos interesses do cenário acadêmico de Campina Grande. “Gracias Campina grande, que é grande por sua gente, por sua hospitalidade e beleza. Para minha sorte serei um cidadão campinense, estou muito orgulhoso e essa honraria ocupa um lugar privilegiado em meu coração”, agradeceu Lorenzo.

Presenças
Estiveram presentes para prestigiar a sessão representantes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Sitrans), Polícia Civil, Instituto de Polícia Científica (IPC), 31ª Batalhão de Infantaria Motorizada (31°B I Mtz), Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Hospital Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), Secretaria de Obras do município, SEST Senat, Sindicato do Trabalhadores Rurais, Associação dos Aposentados e Pensionistas, vereadores da Casa de Félix Araújo e população campinense.

Dirp./CMCG