Câmara realizou Audiência para discutir projeto que regulamenta Food-Truck em Campina

A Câmara Municipal realizou audiência pública nesta quinta-feira com o objetivo de discutir o projeto de lei de autoria do vereador Anderson Maia e que regulamenta o “Food-trucks”, atividade popular e que significa comida sobre roda.Pensando nessa tipo de atividade, o parlamentar apresentou o projeto nº. 11/2016, que regulamenta os equipamentos e produtos de “Food trucks”  em Campina.
O vereador saudou os presentes ressaltando  que esta é uma atividade econômica que tem gerado muitos  empregos e não pode continuar sem uma   regulamentação do poder público municipal, principal interessado no comércio local. “assim sendo, dentro das nossas competências, apresentei este projeto de lei com o objetivo de determinar que a Prefeitura, por meio da SESUMA e da STTP, resguarde e regularize os “Food-Trucks” garantindo a preservação da segurança e da fluidez do trânsito, o conforto dos consumidores, a defesa ambiental e a saúde pública.
Objetivando, ainda, resguardar o consumidor, garantindo segurança e qualidade dos serviços prestados”, declarou Anderson.
Para discutir melhor o projeto (antes mesmo de ser votado) diretamente com os principais envolvidos. “Não poderíamos jamais discutir uma lei sem trazer para o debate os principais envolvidos. Temos sempre esse cuidado de realizar Audiências Públicas para debater os nossos projetos. Foi assim com as políticas para a juventude, para as pessoas com deficiência e, agora, para os food-trucks. Isso é democracia, isso é mandato popular”,disse o vereador.
Dirp./CMCG