Câmara realizou sessão em homenagem ao agricultor

dia_agricultorA Câmara Municipal de Campina Grande, atendendo propositura do vereador Joseildo Alves (Galego do Leite), realizou sessão especial nesta quinta-feira, 25, no plenário da Casa, em homenagem ao Dia do Agricultor que é comemorado no dia 28 de julho.

A sessão contou com a participação do secretario de agricultura do município, Guilherme Almeida; superintendente da Funasa no estado, Claudia Nóbrega Vital do Rego; representante da Casa da Cidadania, Socorro Lima; representante da Embrapa, Everton Bronzeado; representante da Embrapa, Waltermilton Vieira Cartaxo; além de representantes de Associações rurais e Sindicatos ligados ao agricultor, alunos de escolas localizadas na zona rural, lideranças comunitárias entre outros.

O autor da propositura que originou a sessão, vereador Joseildo Alves saudou os participantes lembrando as dificuldades do homem do campo, para produzir, sendo o mais cruel de todos as  constantes secas, Citou ainda a falta de segurança e de investimentos públicos para a agricultura familiar como conseqüências para aumentar o êxodo rural na região.

O zootecnista da Embrapa Waltermilton Cartaxo  alertou sobre a escassez de água no nordeste  tendo em vista duas secas consecutivas acrescentando que a maioria dos açudes estão com nível baixo e quase 60% do rebanho foi perdido pela escassez  de água. Destacou ainda, a. falta apoio dos governos para aumentar a cadeia de geração de renda, mesmo no período de seca.

Usuram ainda, a tribuna para enaltecer o agricultor, destacando as dificuldades enfrentadas pelos mesmos na zona rural, os vereadores Orlandino Farias, Lula Cabral, Hercules Lafite, Marinaldo Cardoso, Olimpio Oliveira, Miguel Rodrigues, Rodrigo Ramos e ainda o secretario de agricultura, Guilherme Almeida, a superintendente da Funasa, Ana Cláudia, o líder comunitário Luciano da Silva entre outros.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar