A melhoria da qualidade de vida dos cidadãos campinenses sempre foi um dos principais motivos de luta para a Câmara Municipal de Campina Grande. Em busca dessa meta, foi realizada nessa quinta-feira (03) a Vigília Hídrica, uma mobilização que aconteceu no Calçadão da Cardoso Vieira para alertar e chamar atenção dos órgão públicos responsáveis pelo gerenciamento dos recursos hídricos no Estado e cobrar medidas urgentes, para resolver o caos que a crise hídrica está trazendo para o município e região.

Câmara realizou Vigília Hídrica alertando população e governo para falta de água na regiãoO presidente da Comissão de Recursos Hídricos, vereador Lula Cabral, destacou a importância da mobilização para que sejam cobradas alternativas efetivas nesse momento. “Necessitamos de medidas urgentes, pois Campina pede socorro. Temos a responsabilidade de cobrar dos governos, enviar relatórios pedindo encaminhamentos e ações efetivas em favor do povo.”, expôs Lula.

O propositor do evento, vereador João Dantas, alertou a população para o baixo nível de água no reservatório Epitácio Pessoa, Boqueirão, “Vivemos um momento de muita gravidade, já convivemos vários dias sem água por causa do racionamento e precisamos de um plano estratégico. Estamos na luta para que Campina não venha a sofrer com o colapso de abastecimento!”, proferiu João Dantas.

Durante a mobilização o presidente da Câmara Municipal, vereador Antonio Alves Pimentel, lembrou que a Casa sempre esteve preocupada com a questão hídrica da cidade, solicitando soluções para esseCâmara realizou Vigília Hídrica alertando população e governo para falta de água na região problema. “Essa decisão não foi tomada só agora, desde 2012 que convocamos os órgãos responsáveis para dar encaminhamentos e evitar chegar na situação que estamos hoje. É necessário gestão das águas e planejamento.”, disse Pimentel.

Também participaram do evento o presidente da OAB de Campina, Jairo Oliveira, os vereadores Sargento Régis, Alexandre do Sindicato e Marinaldo Cardoso, demonstrando apoio às solicitações feitas. A mobilização foi finalizada com um abaixo-assinado de todos os presentes, que será encaminhado aos deputados federais e estaduais, senadores, ministros e ao Presidente da República, pedindo alguma atitude dos governos diante da situação.

Dirp./CMCG