Câmara vai homenagear a Embrapa em sessão especial

embrapa_sede_campinaA Câmara Municipal de Campina Grande realiza nesta quinta-feira uma sessão especial para comemorar 40 anos de criação da Embrapa Algodão. A solenidade atende propositura do vereador Lula Cabral que ressalta o desenvolvimento do algodão colorido em 1975 como grande mérito da unidade neste município.

Na oportunidade da comemoração será prestada uma homenagem póstuma ao ex-diretor da instituição Napoleão Beltrão que faleceu no mês de julho deste ano. Também será prestada uma homenagem ao fundador da Embrapa, José Irineu Cabral.

Lula destaca que a empresa representa um marco do desenvolvimento na história de Campina Grande e da Paraíba. “A Embrapa é responsável por quase todo desenvolvimento agropecuário no país e o agronegócio deve muito a esta instituição”, acrescentou o vereador ao justificar a realização da homenagem.