Campina Grande: Aberta a 17ª Legislatura na Câmara de Vereadores

A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Campina Grande foi marcada pela participação dos 23 vereadores, do prefeito Romero Rodrigues, secretários do município e de um grande número de populares e de líderes locais. Logo na abertura dos trabalhos, pela presidente Ivonete Ludgerio (PSD), foi lida a primeira ata ordinária com um veto de autoria do Poder Executivo, como também mais de cem projetos dos vereadores da 17ª legislatura.

A presidente da Câmara, Ivonete Ludgerio (PSD) começou seu discurso com a palavra união, saudando e agradecendo a presença de Romero Rodrigues, disse que ele ao ocupar a tribuna da Casa de Félix Araújo sempre traz novidades boas para a população de Campina Grande. De acordo com Ivonete, a atual gestão tem sido, por isso, marcada pela transparência e dinamismo.

Já com relação ao Legislativo, Ivonete disse que irar buscar aproximação com a população. – Eu vejo que neste momento a imagem do político está desgastada. Temos que buscar essa parceria inovando e trazendo a população para mais perto do Poder Legislativo. É o pensamento de todos os vereadores que hoje inicia suas atividades em defesa de Campina. Queremos pensar no progresso, os políticos são essenciais na vida da população, somos seus representantes e devemos honrar esse credito, retribuindo com trabalho e politicas publicas autorizativas para o bem social de toda nossa cidade – ressaltou a presidente Ivonete.

Mantendo o discurso da solenidade de posse, o prefeito, Romero Rodrigues lembrou suas ações positivas e anunciou as metas para o seu segundo mandato, destacando o futuro Polo de Modas, construção do Hospital da Criança, nova sede do SAMU, novas escolas e a conclusão do maior completo habitacional do momento, as 4.100 casas no Conjunto Aluizio Campos.

Romero ressaltou que o vínculo entre o Executivo e o Legislativo deve continuar de forma harmônica e, principalmente, trabalhando em prol da cidade.  Lembrou ainda do momento de dificuldade econômica, mas que a Prefeitura vem trabalhando com cautela e reduzindo custos para buscar o equilíbrio financeiro e garantir o cumprimento dos compromissos, sempre de olho no projeto maior que é o desenvolvimento de Campina Grande.

Amanhã, entra em pauta no plenário, a distribuição dos vereadores nas comissões permanentes para o ano de 2017. Mais uma vez convidamos a todos para acompanhar os trabalhos em plenário, a partir das 09h30min, pois, é de suma importância o comparecimento dos campinenses para entender o papel do legislativo na “Casa de Felix Araújo”.

Dirp./CMCG