Campina Grande: Concurso escolherá Logomarca da nova Radio e TV Câmara Canal 15

Campina Grande: Concurso escolherá Logomarca  da nova Radio e TV Câmara Canal 15

Campina Grande: Concurso escolherá Logomarca da nova Radio e TV Câmara Canal 15

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou por unanimidade, Projeto de Resolução n° 23/2016, de autoria do vereador presidente Antonio Alves Pimentel Filho (PSD), que autoriza a Casa Legislativa campinense a realizar concurso, para definir a Logomarca que identificará visualmente a nova Rádio e TV Câmara Canal 15.

Segundo o autor do Projeto, vereador Pimentel Filho, pode participar do concurso, profissionais, estudantes e pessoas que trabalhem com logomarcas, desde que suas inscrições sejam homologadas. O parlamentar destaca também que o número de propostas é ilimitado e cabe também ao inscrito apresentar uma defesa escrita com no mínimo 20 (vinte) linhas, justificando os traços, formatos e seus significados.

Sobre a apresentação dos trabalhos, as propostas de identidade visual deverão ser entregues em CD, em um arquivo PDF, nos seguintes formatos: colorida, em tons de cinza e em negativo, suas etapas e não deve constar no CD, na defesa e nem no arquivo de exibição da proposta o nome dos concorrentes.

As inscrições são gratuitas e os interessados podem se dirigir ao Departamento de Divisão de Imprensa e Relações Públicas – DIRP, da Câmara Municipal, em horário de funcionamento da Casa, que fica localizada na Rua Santa Clara, s/n Bairro São José, Campina Grande – PB, 58400-540. Para maiores informações. O concorrente poderá também tirar dúvidas em horário comercial, pelos telefones, (83) 99144 5057, falar com os Jornalistas Edson Souza, ou Márcio Furtado (83) 98813 1477.

O prazo para entrega do material acontecerá no dia 15 de Junho de 2016, até às 16 horas. A premiação é um notebook, que será doado por uma empresa de informática da cidade. A comissão julgadora que será presidida pelo Cartunista de renome internacional Fred Ozanan, será composta por dois (02) vereadores e dois (02) profissionais de publicidade com experiência em logomarcas.

concurso_bannerA Comissão analisará os critérios de criatividade (visão geral da logomarca), originalidade (desvinculação de outras logomarcas existentes), aplicabilidade (cores originais das duas logomarcas, Poder Legislativo e Câmara Municipal, preto e branco, em variadas dimensões e sobre diferentes fundos), coerência com a justificativa, dos dados apresentados e com o que está sendo proposto.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Antonio Alves Pimentel Filho, este concurso para eleger a Logomarca da Radio e TV Câmara Canal 15, além de envolver acadêmicos e profissionais do designer gráfico, consolidará definitivamente a Marca Oficial da nova TV aberta de nossa cidade, Canal 15 e Rádio Câmara. “Campina Grande brevemente ganhará um espaço democrático que possibilitará ao cidadão campinense mais transparência e visibilidade aos trabalhos dos vereadores, bem como, a programação também incluirá informações culturais, educativas e históricas de nossa cidade, destacou Pimentel Filho.

Maiores Informações acesse www.campinagrande.pb.leg.br/regulamento

Dirp./CMCG