Campina terá Fórum Permanente para debater a inclusão de pessoas com deficiência

forumNa manhã desta sexta-feira, foi dado o primeiro passo para a instalação do Fórum Permanente sobre Políticas Públicas para a Inclusão de Pessoas com Deficiência em Campina Grande. Os vereadores Olimpio Oliveira e Rodrigo Ramos receberam na Câmara Municipal o Professor da Universidade Federal de Campina Grande, Lívio Silva, especialista em Acessibilidade, o qual participou de uma reunião envolvendo as militantes dos direitos da pessoa com deficiência: Margareth Ariano Almeida Leal, Morgana Chaves Castor e Cleide Maria Lira de Amorim.

Cansadas de bater várias portas buscando o cumprimento da Lei Federal nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000 – Lei da Acessibilidade – Margareth, Morgana e Cleide, todas mães de cadeirantes, recorreram à Câmara Municipal na esperança de que o Poder Legislativo acolhesse as suas expectativas na direção de uma cidade mais justa e inclusiva. Deu certo. Os vereadores Olimpio Oliveira e Rodrigo Ramos articularam o encontro das três senhoras com o professor Lívio Silva (UFCG), o qual há muito tempo tenta sensibilizar as autoridades para a importância de termos uma cidade mais acessível.

Do encontro, resultou a deliberação da criação do Fórum Permanente sobre Políticas Públicas para a Inclusão de Pessoas com Deficiência em Campina Grande, o qual deverá ter a reunião de instalação ainda neste mês de setembro.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar