Campina terá Frente Parlamentar de Defesa das Pessoas com Doenças Raras

O vereador Olimpio Oliveira protocolou, nesta quarta-feira (29), o Projeto de Resolução nº 068/2017 criando, no âmbito da Câmara Municipal, em caráter permanente, Frente Parlamentar de Defesa de Políticas de Atenção às Pessoas com Doenças Raras.

A ideia surgiu no último dia 14 de novembro, quando aconteceu uma Audiência Pública conjunta da Câmara Municipal de Campina Grande com a OAB Subseção-Campina Grande para debater sobre os obstáculos enfrentados pelas pessoas com doenças raras. Naquela oportunidade, Olimpio lançou a ideia da criação de uma Frente Parlamentar de Defesa de Políticas de Atenção às Pessoas com Doenças Raras, cuja ideia foi acolhida por todos os presentes, especialmente, pelos familiares e pelos portadores de doenças raras.

Segundo Olimpio, urge que os vereadores campinenses adotem ações mais efetivas na defesa desses cidadãos vulnerabilizados: “Precisamos ir além dos discursos eloquentes, pois são vidas que estão em jogo, ou seja, precisamos colocar o prestígio político da Câmara Municipal de Campina Grande a serviço de tão relevante causa”, conclamou Olimpio.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria