CMCG aprova Voto de Repúdio ao Governador e se solidariza com os defensores públicos do Estado da Paraíba

A Câmara Municipal aprovou por maioria na manhã desta quarta feira (12), o requerimento nº 2253/2017, de autoria do vereador João Dantas (PSD) solicitando que faça constar em seus anais, Voto de Repúdio ao governador Ricardo Coutinho pela rejeição da proposta de realinhamento dos subsídios dos defensores públicos do Estado da Paraíba.

Em seu requerimento, o vereador João Dantas, enfatiza que Ricardo Coutinho conjuntamente com sua bancada na Assembleia Legislativa, rejeitou a proposta de realinhamento dos subsídios dos Defensores Públicos do Estado da Paraíba pela reposição da inflação dos últimos quatro anos, num percentual de 24,2%. Frisando-se que a categoria não tem aumento desde 2013.

“São 386 aposentados e pensionistas e 210 servidores na ativa que foram prejudicados na votação ocorrida na Assembleia Legislativa da Paraíba”. Explicou Dantas.

Hoje, a PBPREV deve aos aposentados mais de 40 milhões e o pagamento já foi determinado TJ-PB e confirmado pelo STJ, cuja decisão já transitou em julgado, porém, o Governo continua a descumprir a ordem judicial.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria