CMCG assina convênio do Proquale com mais a ALPB

CMCG assina convênio do Proquale com mais a ALPBA Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) firmou parceria na tarde desta quarta-feira (26) com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), durante solenidade na Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep). A assinatura do convênio do Programa de Qualificação Continuada do Poder Legislativo (Proquale) foi realizada pelo presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PEN) e do presidente da CMCG, vereador Nelson Gomes.

O programa, que tem a finalidade capacitar os servidores públicos das casas legislativas. É uma parceria entre o Legislativo Estadual e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), e vai oferecer 13 cursos online para melhorar o trabalho realizado pelos funcionários das câmaras municipais e dos vereadores.

O presidente Ricardo Marcelo (PEN) e os representantes do Proquale garantiram a adesão da Câmara Municipal de Campina Grande e de mais de 170 cidades. A pretensão da ALPB é de incluir os 223 municípios paraibanos nos convênios.

“Vamos investir recursos em ações que beneficiem diretamente a população. É isso que estamos fazendo, ao possibilitar que servidores tenham a oportunidade de se capacitar e receber informações que interfiram diretamente no serviço que desenvolvem”, disse o presidente.

O presidente Nelson Gomes elogiou a iniciativa da ALPB e destacou em seu discurso que o presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo deixaria seu nome na história do Legislativo. “Essa é uma das mais benéficas atitudes para todas as Câmaras de Vereadores do estado a partir do momento que em capacitando os servidores, melhor atenderemos os apelos da população. Parabéns deputado Ricardo Marcelo, pode ter certeza que o senhor já deixa por essa excelente iniciativa, seu nome registrado na história do Legislativo em nosso estado”, declarou.

Além de Campina Grande, foram firmados convênios com as Câmaras de Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alcantil, Algodão de Jandaíra, Arara, Areia, Areial, Aroeiras, Assunção, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Boa Vista, Boqueirão, Cabaceiras, Caturité, Esperança, Fagundes, Gado Bravo, Itatuba, Juazeirinho, Lagoa Seca, Livramento, Massaranduba, Matinhas, Montadas, Natuba, Olivedos, Pocinhos, Puxinanã, Queimadas, Remigio, Riacho de Santo Antônio, Santa Cecília, São Domingos do Cariri, São Sebastião de Lagoa de Roça, Serra Redonda, Soledade, Taperoá, Tenório, Umbuzeiro e Riachão do Bacamarte.

As inscrições já estão sendo feitas no site da Assembleia (www.al.pb.gov.br) e vai até 3 de abril. Os servidores inscritos serão acompanhados por uma equipe de professores da FGV até 2015.

“Vamos nos comunicar com as outras Câmaras para que acompanhem o programa. Os cursos serão um marco para o Legislativo e quero que todos participem”, ressaltou o presidente da Câmara de Campina Grande, Nelson Filho.

São três mil vagas oferecidas nas áreas de Direito Civil , Direito Tributário ,Gestão de Projetos, Auditoria Contábil, Gestão e Avaliação de Políticas Publicas, Controladoria,Gestão de Pessoas na Administração Pública,Gestão de Qualidade Projetos Públicos , Gestão de Serviço Público, Licitações e Controle Administrativo, Gestão Organizacional Finanças de Setor Público, Gestão Tributária, e Responsabilidade na Gestão Pública.