CMCG concede Título de Cidadão ao Padre Aparecido Camargo

CMCG concede Título de Cidadão ao Padre Aparecido Camargo

A Câmara Municipal de Campina Grande, através da aprovação por unanimidade da propositura do vereador Antonio Pimentel Filho, entregou na noite dessa quarta-feira (19), na Catedral Diocesana, o Título de Cidadão Campinense ao Padre e Administrador Diocesano Aparecido Francisco Camargo.

Durante a missa em Ação de Graças os familiares, amigos, padres de outras Paróquias, diáconos, fiéis e vereadores da Casa de Félix Araújo se uniram para também celebrar os 30 anos de Ordenação Sacerdotal do homenageado, destacando e relembrando as obras realizadas por ele através do seu ministério ao longo dos anos.

O vereador Pimentel, em sua justificativa, enalteceu o trabalho realizado pelo Padre Aparecido nas comunidades, reafirmando o merecimento do Título através da sua vocação. ”Ele tem compaixão com os que mais necessitam nas comunidades, um ser humano de muitas qualidades e que tem o prazer de ajudar. Por isso o concedemos nossa maior honraria, no desejo de chamá-lo de conterrâneo”, explicou.

O homenageado agradeceu pelo reconhecimento e falou sobre o sonho de sempre construir uma fraternidade presbiteral, renovando a cada dia seus votos para uma vida consagrada. “Essa comemoração é nossa, de toda a Igreja Diocesana e dos campinenses que compartilham esse momento comigo. Meu coração sempre foi dessa terra e me sinto feliz por esse Título”, disse.

Nascido no interior de Goiais, na cidade de Itaberaí, Padre Aparecido teve a sua Ordenação Diaconal no município de Puxinanã – PB. Há exatos trinta anos, no dia 19 de julho de 1987, recebeu a Ordenação Presbiteral. Em março de 1999 veio para Campina Grande, tornando-se pároco da Igreja Nossa Senhora das Graças por quinze anos. Atualmente ele foi escolhido para ser o Administrador da Diocese até a chegada do novo Bispo Diocesano.

Dirp./CMCG




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar