CMCG continua calendário de audiências públicas para LDO 2018

CMCG continua calendário de audiências públicas para LDO 2018

A terceira audiência pública para o debate e planejamento da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o município de Campina Grande, no exercício de 2018, foi realizada na tarde dessa quarta-feira (07) no plenário da Casa de Félix Araújo através da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle, composta pelo presidente Marinaldo Cardoso, relator João Dantas e membro Galego do Leite.

Com o objetivo de fortalecer o modelo de gestão democrática, a Secretaria Municipal de Obras (SECOB), Secretaria de Planejamento (SEPLAN), Secretaria de Agricultura (SEAGRI), Secretaria de Ciência e Tecnologia, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e o Fundo Municipal dos Direitos Difusos (Procon) apresentaram suas propostas e melhorias para os programas sociais, avaliando as sugestões dos cidadãos campinenses presentes para a criação de demandas nos bairros na elaboração da peça orçamentária.

Os secretários ainda destacaram a necessidade do gasto público eficiente, focando na prosperidade do município e no crescimento econômico para que haja a distribuição igualitária de renda, mas com dados objetivos que permitam o monitoramento através dos poderes Legislativo e Executivo. Também anunciaram a utilização de mecanismos que permitam maior diálogo com a população para modernização da administração municipal, promovendo resultados positivos e democráticos.

Para os representantes do Orçamento Participativo e dos bairros, uma gestão integrada diminuiu os desafios e torna a cidade mais eficiente, criando mais ações voltadas para os cidadãos. Essa colaboração proporciona a racionalização dos recursos e o seu melhor aproveitamento, atendendo o que de fato as comunidades necessitam.

O calendário de audiências públicas para elaboração da LDO 2018 será finalizado nessa quinta-feira, a partir das 14h30 no Plenário da Casa. Todos os cidadãos campinenses estão convidados para contribuir com esse projeto, trazendo demandas que serão analisadas pelas secretarias municipais para inclusão no programa do próximo exercício.

Dirp/CMCG




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar