CMCG entrega Título de Cidadão Campinense para Madre Joana e Irmã Benedita na Casa da Criança

CMCG entrega Título de Cidadão Campinese para Madre Joana e Irmã Benedita na Casa da Criança

Durante a tarde do último sábado (16), na Casa da Criança Dr. João Moura, foi entregue o Título de Cidadão Campinense para a Irmã Enide Aurora da Cunha (Irmã Benedita da Cruz) e Madre Joana dos Santos, pelos serviços prestados à sociedade campinense no decorrer das suas vidas religiosas.

Cumprindo a propositura do vereador Jóia Germano, aprovada por unanimidade, a sessão especial homenageou as duas irmãs e ressaltou a dedicação e importância dos trabalhos desenvolvidos com as crianças do município.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Alves Pimentel Filhos, destacou durante a solenidade o valor do esforço das irmãs para dar continuidade aos projetos realizados na Casa da Criança e frisou que o Título de Cidadão selou, de vez, o compromisso de fé e esperança dedicadas por Madre Joana e irmã Benedita à Campina Grande.

A Irmã Benedita da Cruz chegou em Campina Grande em janeiro de 1971, com objetivo de auxiliar as religiosas da Casa da Criança, onde ficou responsável pela tesouraria durante 39 anos e assumiu, durante seis meses, a direção da creche. Sempre comprometida com o tratamento e bem estar das crianças também participou de processos de adoção de menores abandonados.

Madre Joana, em seu período de formação perpétua, na cidade de Aracaju – SE, se dedicou ao trabalho com crianças abandonadas. Em dezembro de 2010 foi transferida para a Casa Dr. João Moura e em 2012 ocupou o cargo de Superiora da Fraternidade e diretora geral da creche, sendo conhecida por sua virtude acolhedora e desenvolvimento de projetos socioeducativos.

A Casa da Criança Dr. João Moura trabalha em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande e outros órgãos. Atualmente atende 183 crianças de famílias carentes, de 0 a 6 anos, das 7h até 17h.

Dirp./CMCG